ABL empossa primeiros membros temporários
- ablbarreiras
- 25 de nov.
- 2 min de leitura

A Academia Barreirense de Letras (ABL) realiza na sexta-feira (28) solenidade de posse para oito membros temporários que ocuparão as cadeiras por dois anos, com possibilidade de renovar a participação por mais um biênio. Com início às 19h, o evento festivo acontece na Casa da ABL e contará com momento de recital de poesias para receber o escritor e as sete escritoras.
“Para a ABL é uma alegria ampliar o quadro de membros, recebendo oito novos acadêmicos, na categoria de Membros Temporários, conforme prevê seu Estatuto no Art. 6º, Inciso VI”, afirmou a presidente da instituição, Marilde Guedes.
Ela acrescentou que a expectativa de toda a confraria “é que os membros ingressantes possam colaborar, literariamente, com a academia, propondo ações e projetos voltados para as finalidades previstas nos documentos oficiais, e ampliem a visibilidade dessa instituição no cenário local, regional e nacional”.
Apresentamos os novos membros em ordem alfabética, número da cadeira e patrono/patronesse: Brígida Neta de Freitas, cadeira Nº 38, patronesse Cora Coralina; Cíntia da Cruz de Oliveira, cadeira Nº 37, patronesse Lygia Fagundes Teles; Fátima Maria Ligouri da Luz, cadeira Nº 36, patronesse a escritora Nélida Piñon; Gisele Angélica Souza Lousada, cadeira Nº 35, patronesse Marina Colassanti.
Mário Sérgio de Araújo, cadeira Nº 34, patrono Ariano Suassuna; Marta Maria Faria Wanderley, cadeira Nº 33, patrono Machado de Assis; Renata Moreira da Silva, cadeira Nº 32, patronesse Lélia Gonzales; Rita de Cássia Nascimento cadeira Nº 31, patrono Jorge Amado.
A comunidade barreirense está convidada a participar deste momento de congraçamento e recepção aos novos membros. Eles passam a integrar a entidade, composta por 30 membros efetivos e criada há 20 anos para defender a literatura e demais expressões artísticas e culturais de Barreiras e região.




Comentários