ABL recebe evento dos diálogos pedagógicos da UPT
- Miram Hermes
- 14 de nov.
- 1 min de leitura

A Academia Barreirense de Letras (ABL) foi palco para a ‘Caminhada do Patrimônio com a historiadora Ignez Pita de Almeida’ na tarde de sexta-feira (07). O evento fez parte da edição 2025 dos Diálogos Pedagógicos da Universidade para Todos e Universidade Estadual da Bahia (UPT/UNEB).
Na programação original a Casa da ABL fazia parte de um roteiro com sete paradas pelo Centro Histórico da cidade, com apresentações culturais e históricas para os participantes do evento, que vieram dos Campi da Uneb de todo estado.
Entretanto, por causa das chuvas que caíram no período, a programação foi concentrada no espaço da academia, onde foram recebidos pela escritora Adilma Vilela, secretária da instituição.
Também membros da ABL, Robson Batista, Vivaldo Mota e Celso Lacerda representaram a entidade e apresentaram suas poesias no Recital dos Imortais. Membro fundadora da academia, Ignez Pita de Almeida, participou da programação, falando para os presentes sobre a história da cidade.
Fizeram parte das apresentações performáticas Romeuzinho do Sax e Banda, Mary Flor da Viola, Ramon Sousa, Berê Brasil, Gabriel do Acordeon e a Banda 26 de Maio.
Com a temática ‘UPT navega pelas águas do oeste: formação, emancipação e realização de sonhos’, o evento foi encerrado no sábado (08) com programação no campus local da Uneb, abrilhantado por diversas performances.









Comentários