ABL toma posse no conselho de mulheres de Barreiras
- Miram Hermes
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A Academia Barreirense de Letras (ABL), tomou posse dia 19 de agosto no Conselho Municipal da Mulher, representada pelas escritoras Marilde Guedes e Márcia Rasia, como titular e suplente, respectivamente.
Como presidente da instituição, Marilde Guedes conquistou a vaga, garantindo a presença da academia no conselho, para somar forças com as demais representantes na defesa dos direitos das mulheres.
“Especialmente, a ABL contribuirá no desenvolvimento de programas voltados para a assistência social, saúde integral, prevenção à violência, lazer e cultura” pontuou, acrescentando que a academia, “por ser uma instituição sócio cultural, poderá desenvolver ações efetivas na área da cultura, para assegurar às mulheres, esse direito que é constitucional”.
O evento de posse, durante a programação municipal do Agosto Lilás, reuniu autoridades e as conselheiras que vão conduzir o Conselho no quadriênio 2025-2029. No total, são 14 titulares e 14 suplentes, representando sete instituições da sociedade civil e sete da administração pública.
Pela sociedade civil participam, além da ABL, a Casa de Reintegração Social Nova Vida, a Associação Cultural Companhia de Experimentação e Pesquisa em Arte & Cultura e a Cáritas Diocesana de Barreiras. Também o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), a Fundação de Desenvolvimento Integral do São Francisco (Fundifran) e a Associação Amigos do Oeste da Bahia (Amor).
A administração pública está representada pelas secretarias de Assistência Social e Trabalho; de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; de Meio Ambiente e Sustentabilidade; de Saúde, bem como de Segurança Cidadã e Trânsito. A chefia de Gabinete e a Procuradoria Geral do Município também fazem parte do conselho.


Comentários