Com poucas mudanças ABL elege diretoria 26/27
- ablbarreiras
- 11 de dez. de 2025
- 1 min de leitura


A Academia Barreirense de Letras (ABL) realizou a eleição da diretoria para o biênio 2026/2027, mantendo a maior parte dos membros da atual diretoria a exemplo da presidente Marilde Guedes e do vice-presidente, Théo de Araújo, que permanecem nos cargos.
‘Maturidade Acadêmica e Compromisso Literário’, é o lema da diretoria eleita dia 03 de dezembro. Com posse prevista para fevereiro do próximo ano, tem como secretárias Adilma Vilela e Márcia Rasia, (que entrou substituindo Tina Laura), e na tesouraria Franco Porto e Robson Batista. Vale ressaltar que Vilela, Porto e Batista também já fazem parte da atual diretoria e vão desempenhar nos próximos dois anos as mesmas funções que já vem atuando.
“Na confluência desse movimento democrático e participativo, a academia cresce e se fortalece, na perspectiva de contribuir muito mais com a cultura e a literatura local e regional”, afirmou a presidente da instituição, Marilde Guedes.
Para ela, é um imperativo ético da Diretoria reeleita, manter os princípios da gestão democrática, participativa, transparente e humana, bem como, promover a consolidação do desenvolvimento institucional.
Guedes também agradeceu a confiança depositada na diretoria pelos membros da confraria, “para dirigirmos a ABL por mais um mandato. Isso nos honra muito, ao tempo que aumenta a nossa responsabilidade”, ressaltou.
Na oportunidade também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal formado por Celso Lacerda, Roberto de Sena e Valney Rigonato, sendo suplentes Miriam Hermes e Raimundo Augusto Corado.










Comentários