DEFERIDOS NOMES DE OITO MEMBROS TEMPORÁRIOS DA ABL
- Miram Hermes
- 14 de nov.
- 1 min de leitura

A Academia Barreirense de Letras (ABL), através de comissão criada para este fim, deferiu oito nomes entre os inscritos a ocupar uma cadeira de membro temporário da instituição. A posse do grupo está prevista para o dia 28 de novembro em local ainda não definido.
Mediante a análise da documentação apresentada pelos inscritos, os integrantes da comissão decidiram pela aprovação de Brígida Neta de Freitas, que ocupará a cadeira Nº 38 e tem como patronesse a escritora Cora Coralina; Cíntia da Cruz de Oliveira, cadeira Nº 37, patronesse escritora Lygia Fagundes Teles e Fátima Maria Ligouri da Luz, cadeira Nº 36, patronesse escritora Nélida Piñon.
Também a escritora Gisele Angélica Souza Lousada foi aprovada e ocupará a cadeira de Nº 35, tendo como patronesse a escritora Marina Colassanti; Mário Sérgio de Araújo, cadeira Nº 34, patrono o escritor Ariano Suassuna e Marta Maria Faria Wanderley, cadeira Nº 33, patrono o escritor Machado de Assis.
Renata Moreira da Silva, ocupará a cadeira Nº 32, que tem como patronesse a escritora Lélia Gonzales e Rita de Cássia Nascimento vai ocupar a cadeira Nº 31, tendo como patrono o escritor Jorge Amado. Todos foram aprovados através da documentação, bem como seguiram outras regras constantes do edital.
A comissão responsável pela seleção foi composta pelo vice-presidente da ABL, Théo de Araújo Santos e pela secretária da academia, Maria Adilma Vilela de Almeida, respectivamente, presidente e secretária da comissão. Fizeram parte do grupo os escritores Vivaldo Cecílio da Motta Filho, Antônia Maria do Prado e Raimundo Augusto Corado.




Comentários