Empossados oito membros temporários da ABL
- Miram Hermes
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Os primeiros oito membros temporários da Academia Barreirense de Letras (ABL) tomaram posse de suas cadeiras em cerimônia realizada na Casa da ABL, dia 28 de novembro em clima de festa.
A categoria de Membros Temporários está prevista no Art. 6º, Inciso VI do estatuto da instituição, com previsão de durar dois anos e possibilidade de renovar a participação por mais um biênio.
Conduzida pela escritora e membro da ABL, Márcia Rasia, a solenidade foi simples e simbólica, com a recepção às sete novas confreiras e ao confrade, em evento organizado pela atual diretoria juntamente com os novos membros, que estiveram acompanhados dos familiares e de amigos.
Além da presidente e do vice da ABL, Marilde Guedes e Théo Araujo, respectivamente, a mesa foi formada pela secretária da entidade, Adilma Vilela e a membro do conselho fiscal, Miriam Hermes. Antônia Prado fez parte do Recital de Poesias com texto próprio e Théo Araújo apresentou um soneto de autoria de Raimundo Corado, criado para a ocasião.
Também membros da academia, Roberto de Sena, Vivaldo Mota e Antônio de Pádua apresentaram poesias autorais. Os novos componentes, por sua vez, usaram a palavra em abordagens sobre suas trajetórias e de seus patronos/patronesses, bem como pontuaram sobre suas produções literárias e o contentamento em fazer parte da ABL.
Conheça os as sete escritoras e o escritor que passaram a integrar a academia, seguindo a ordem alfabética, indicação do número da cadeira e patrono/patronesse: Brígida Neta de Freitas, cadeira Nº 38, patronesse Cora Coralina; Cíntia da Cruz de Oliveira, cadeira Nº 37, patronesse Lygia Fagundes Teles e Fátima Maria Ligouri da Luz, cadeira Nº 36, patronesse a escritora Nélida Piñon.
Gisele Angélica Souza Lousada, cadeira Nº 35, patronesse Marina Colassanti, Mário Sérgio de Araújo, cadeira Nº 34, patrono Ariano Suassuna; Marta Maria Faria Wanderley, cadeira Nº 33, patrono Machado de Assis; Renata Moreira da Silva, cadeira Nº 32, patronesse Lélia Gonzales e Rita de Cássia Nascimento cadeira Nº 31, patrono Jorge Amado.















Comentários